quarta-feira, 30 de novembro de 2022 - 30/11/2022 02:29:50
Como Empreender no Brasil

Saber como gerir uma empresa da melhor maneira possível é uma preocupação frequente e muito comum entre todos os empresários. Afinal de contas, a concorrência está cada vez mais forte nos dias de hoje, onde somente os melhores conseguem permanecer no mercado de forma realmente satisfatória.

No entanto, em alguns casos, é possível encontrarmos diversos empresários dizendo que estão fazendo o melhor pelo seu negócio. Mas será que eles estão mesmo fazendo tudo que podem para permanecer relevantes no mercado em que atuam? Muitas vezes a resposta para essa pergunta é não. 

O que acaba acontecendo é que eles realmente acreditam que estão dando o seu melhor, ou então não querem enxergar que poderiam fazer mais para aumentar suas vendas e conquistar mais clientes. Na grande maioria das vezes, isso acontece simplesmente porque eles não querem investir mais dinheiro no seu negócio.

Isso porque não sabem diferenciar um investimento de um gasto, e pensam que investir dinheiro em novos produtos, fornecedores ou estratégias de marketing digital, significaria que eles teriam que “gastar” dinheiro, quando na verdade estes seriam alguns investimentos que os faria ganhar ainda mais dinheiro.

E se você é um empresário que, por sorte, conseguiu enxergar e entender isso que acabamos de falar, mas não sabe por onde começar a mudar sua gestão empresarial para elevar as vendas do seu negócio, não se preocupe, pois você está no lugar certo e nós, através deste artigo, podemos e iremos te ajudar.

Como aumentar as vendas da empresa: 5 dicas
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Foto: Pexels

Hoje vamos te dar 5 dicas que vão te ajudar a aumentar muito as suas vendas, principalmente neste final de ano. Mas para que todas elas possam ser úteis e trazer resultados rápidos, é necessário que você comece a aplicá-las de forma imediata. Se você está disposto a saber como aumentar as vendas da empresa, continue lendo e confira as dicas.

O que este artigo aborda:

1. Tenha a certeza sobre quem é seu público alvo

Nossa primeira dica é que você tenha certeza sobre quem é o seu público alvo. Isso porque, muitas vezes, podemos até pensar que conhecemos exatamente o público que queremos atingir, mas as coisas mudam, o que quer dizer que o seu público também pode mudar de uma hora para outra. 

Sendo assim, faça uma pesquisa e saiba exatamente quem você quer atingir. Este passo é essencial para seguir para os próximos que vamos falar.

2. Confira quais são as tendências do segmento que atua

Agora que você já conhece bem o seu público alvo, precisa saber quais são as tendências do segmento que está atuando, principalmente se os seus principais clientes forem os adolescentes e os jovens, os quais amam seguir toda e qualquer tendência que a mídia lança.

Este é um passo bem simples de ser cumprido, pois basta que você fique por dentro de tudo que está acontecendo no mundo atualmente, especialmente dentro do seu segmento de atuação. 

Para fazer isso, pesquise, acompanhe notícias, acompanhe pessoas que atuam no mesmo ramo que você e, claro, veja tudo que a sua concorrência está fazendo e pesquise sobre. Este é um passo essencial para conseguir alavancar as suas vendas.

3. Esteja presente e interaja com seu público nas redes sociais

O seu público com certeza está presente nas redes sociais, até mesmo se o seu foco for o público idoso, visto que estes também estão cada vez mais se adaptando ao mundo tecnológico. E mesmo que eles não estejam presentes, seus filhos e netos com certeza estão, e estes podem ser considerados os “intermediários” entre você e seu público.

Sendo assim, é necessário que você seja bem ativo nas redes sociais da sua empresa, tanto no Facebook quanto no Instagram, pois são as redes mais utilizadas nos dias de hoje. Mas apenas estar lá não é o suficiente, é preciso interagir, conversar e criar um vínculo com seus leads. 

Isso faz com que a empresa seja vista de forma mais humanitária, característica muito levada em consideração pelos clientes hoje em dia.

4. Faça sorteios

E por falar em estar presente e interagir com o seu público alvo nas redes sociais, também é interessante que você faça sorteios e promova enquetes. Essa é uma forma de ganhar engajamento e tornar-se mais conhecido, aumentando e gerando ainda mais valor para a sua marca.

5. Ofereça brindes

Por fim, mas não menos importante, além dos prêmios que você dará nos sorteios que fizer, oferecer brindes por determinadas compras também é uma forma de aumentar as vendas. Isso porque você pode oferecer um brinde diferente para cada tipo, produto ou valor de compra. 

Por exemplo, para a compra de produtos de até R$200, você oferece uma caneta de brinde. Para compras maiores até R$500, pode-se oferecer um squeeze personalizado

Ou então, você pode dispor vários brindes e deixar que cada cliente escolha aquele que deseja ganhar.

Por fim, se você quiser mais algumas dicas de como aumentar as vendas da empresa, veja o vídeo do canal Sebrae Pr.

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