quarta-feira, 30 de novembro de 2022 - 30/11/2022 23:47:29
Como Empreender no Brasil

Saber como empreender com pouca grana pode ser a saída para quem deseja ter o próprio negócio, mas não tem uma boa quantidade de investimento inicial.

Ainda que empreender possa parecer uma realidade distante para vários brasileiros que querem atuar de maneira independente, opções mais acessíveis podem ser ótimas opções para aqueles que procuram qual o melhor negócio para investir com pouco dinheiro.

Ademais, o cenário pelo qual o mercado passou, com a pandemia de coronavírus, pode ter sido um dos fatores de desmotivação para algumas pessoas.

Contudo, alternativas criativas e diferenciadas entusiasmaram o cenário econômico brasileiro, e nunca existiram tantos novos empreendedores quanto nos últimos anos.

Dessa forma, se você quer fazer parte desses novos empreendedores, mas não sabe como investir tendo poucos recursos, vale a pena analisar algumas maneiras de como empreender com pouco dinheiro.

O que este artigo aborda:

3 ideias para empreender com pouco dinheiro 

Iniciar o próprio negócio pode ser trabalhoso para diversas pessoas, principalmente quando não tem uma alta margem de investimento inicial.

Contudo, há opções de empreendimento com pouco dinheiro e chances de sucesso no mercado.

Em contrapartida, é importante que o empreendedor pense que grande parte  das ideias para o próprio negócio começam de forma mais simples.

Para quem quer ter uma empresa formal, com estabelecimento comercial e outras exigências, o custo será consideravelmente mais alto.

Entretanto, existem algumas alternativas, para quem procura oportunidades de negócios lucrativos, que são mais acessíveis, com um investimento de menos de R$ 1.000,00 em sua aplicação inicial.

Dessa forma, vale a pena analisar como empreender gastando pouco a partir das ideias que preparamos abaixo. 

1. Alimentação

A área da alimentação é uma das mais amplas do mercado, e, por esse motivo, traz várias possibilidades para quem procura aprender como empreender com pouco investimento.

De início, é normal que vários empreendedores iniciantes associam o ramo de alimentação com estabelecimentos como restaurantes, por exemplo.

Contudo, abrir uma empresa como essa demanda um investimento maior, e tem possibilidades mais baratas para iniciar em casa.

Por exemplo, é possível criar negócios de alimentação saudável, preparando marmitas fitness para pessoas que têm dias corridos e não conseguem cozinhar, mas querem comer bem. 

Ademais, alimentações específicas, como comidas típicas, também é uma excelente alternativa. 

Quanto aos doces, várias empresas começaram fazendo em casa, com ideias criativas e inovadoras que ganharam os clientes, como doces caseiros e brigadeiros gourmet.

Para abrir um negócio nesse ramo, é possível gastar pouco para comprar os ingredientes, e produzir até aumentar o faturamento gradativamente.

2. Beleza

O mesmo pode ser aplicado na área da beleza, que segue em alta, sendo um dos mais tradicionais e buscados pelos consumidores.

Não é necessário ter um salão de beleza para atuar no próprio negócio. Há a possibilidade de começar em casa, por exemplo, com atendimentos a domicílio, oferecendo serviços de:

  • Maquiagem;
  • Massagem;
  • Corte e hidratação de cabelo;
  • Pedicure;
  • Manicure;
  • Depilação;
  • Tratamentos de pele.

Para você que quer empreender com pouco dinheiro no ramo da beleza, há vários cursos de beleza acessíveis, o que permite fazer esses procedimentos de maneira qualificada. 

3. Revenda

Pessoas que atuam com revenda também podem iniciar o empreendimento investindo pouco.

Essa tarefa faz o intermédio entre o fabricante e o consumidor final, mas também pode ser desenvolvido através de outros consultores, que empregam vendedores terceirizados possibilitando que o serviço fique mais acessível.

Essa é uma excelente opção para começar o próprio negócio, pois não há necessidade de comprar, de fato, as peças revendidas. Ademais, o lucro repassado para a revendedora torna possível que ela pegue ainda mais mercadorias e expanda seu negócio. 

Eventualmente, há a chance de iniciar a própria loja, por exemplo, e começar a intermediar os produtos direto com o fabricante, ampliando o repasse financeiro.

Ademais, outro lado positivo das revendas é a variedade de produtos, como:

  • Sapatos;
  • Perfumaria; 
  • Lingeries e biquínis;
  • Joias e semijoias;
  • Roupas;
  • Acessórios.

Dessa forma, o revendedor pode atuar com produtos diversificados e expandir seu catálogo.

Para saber mais sobre o que empreender com pouco dinheiro, veja o vídeo do canal do Alex Vargas.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Pode ser do seu interesse