Se sua futura carreira envolver odontologia, você está com sorte – há um número crescente de oportunidades para iniciar uma prática odontológica.
Enquanto serviços de rotina como limpezas e preenchimento de cáries estão sempre em demanda, novas pesquisas mostram que um número crescente de pessoas está interessado em odontologia estética, como serviços de clareamento e implantes.
Para aqueles que estão pensando nessa carreira, reunimos um guia para ajudá-lo a planejar, iniciar e expandir sua prática. Então, se você está se perguntando como abrir uma clínica odontológica, continue lendo.
O que este artigo aborda:
- Iniciando uma clínica odontológica: planejando seu negócio
- Como empreender na odontologia
- 1. Escolha o local certo
- 2. Tenha um plano de marketing
- Crie um blog
- Publique e compartilhe
- 3. Converse com alguém da área
- Conclusão
Iniciando uma clínica odontológica: planejando seu negócio
Para abrir sua própria clínica odontológica, você precisa fazer algum planejamento. Aqui estão os aspectos mais cruciais da fase de planejamento: Escreva um plano de negócios. Como em qualquer negócio, você precisa de um plano de negócios sólido.
Todo proprietário imagina abrir uma clínica odontológica de sucesso, mas você precisa de um plano acionável para chegar lá. Ou seja, um plano de negócios.
Um plano de negócios descreve seu negócio, define metas, define sua base de clientes e trata das finanças.
Como empreender na odontologia
Sua folha de pagamento será seu item de linha mais caro, portanto, não chame muitas pessoas no início. Além disso, no início, tenha serviços básicos de telefone e internet. Assim, terá custos menores.
1. Escolha o local certo
Tire algum tempo para olhar ao redor em uma variedade de locais de escritório.É claro que o preço terá um papel no espaço que você escolher, mas certifique-se de que o local seja adequado para sua prática.
É melhor esperar que o local certo apareça do que abrir seu negócio mais cedo em um local mais remoto.
2. Tenha um plano de marketing
Seja um bom dentista primeiro, mas depois um profissional de marketing sólido. Você pode ter as melhores habilidades odontológicas do mundo, mas se ninguém souber que você está aberto para negócios, você nunca terá a chance de mostrar suas habilidades – e pode não ter sucesso quando se trata de abrir uma clínica odontológica.
Segundo informações da Agenda Consulta antes de abrir suas portas, tenha um plano de marketing, descubra quem são seus clientes e como você os atrai para sua prática.
Crie um blog
Parece que toda empresa está começando seu próprio blog hoje em dia, e as práticas odontológicas não são diferentes. Um blog pode ajudá-lo a se envolver com seus clientes e também a buscar novos clientes.
Se este é um conceito interessante para sua prática odontológica, leia este artigo para obter um guia sobre como iniciar seu próprio blog odontológico.
Publique e compartilhe
Agora é hora de respirar fundo e postar no seu blog. Você pode agendar postagens para que sejam lançadas em horários em que tenham maior probabilidade de serem vistas e lidas.
Você deseja envolver as pessoas com o conteúdo e compartilhá-lo com outras pessoas, então, para fazer isso, inclua uma chamada para ação. Isso pode ser tão simples quanto pedir às pessoas que compartilhem o que leram ou pedir seus pensamentos.
É especialmente útil terminar o post com uma pergunta. Se você seguir essas sugestões, não é nada assustador começar seu próprio blog de consultório odontológico.
Apenas concentre-se em ser consistente com sua criação de conteúdo para que seu público saiba o que esperar.
3. Converse com alguém da área
Pergunte a outros dentistas de sucesso se você pode escolher o cérebro deles – é uma das melhores maneiras de obter dicas sobre como abrir uma clínica odontológica. Encontre alguém que já tenha um consultório e peça para entrar e ver como as coisas funcionam.
Você terá as habilidades necessárias para abrir uma clínica odontológica, mas haverá tarefas administrativas com as quais você pode não estar familiarizado e que um proprietário atual poderá orientá-lo.
Para evitar essas armadilhas, encontre um mentor que possa orientá-lo sobre esses problemas à medida que eles surgirem.
Conclusão
Como proprietário, você tem muitas responsabilidades, mas também recebe muitas vantagens. Você trabalha para si mesmo, define seu próprio horário e cria relacionamentos duradouros com seus clientes. Com o tempo, você se tornará um membro bem-sucedido e confiável da comunidade empresarial.
Levará algum tempo para estabelecer sua prática em sua área, mas se você mantiver seus clientes satisfeitos e trabalhar para obter referências, terá uma boa base para construir nos próximos anos.
Para saber mais sobre como empreender na odontologia, veja o vídeo do canal PowerDoctor – Ensino para Profissionais da Saúde.